segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

NOVOS CURSOS

A POESIA BRASILEIRA HOJE

Caros, eu e a Andréa Catrópa vamos ministrar o curso A Poesia Brasileira Hoje, na Casa das Rosas, entre os dias 09 de março e 29 de abril. O curso será às terças e quintas, das 19h às 22h, e visa apresentar as principais tendências estéticas da poesia brasileira desenvolvidas entre as décadas de 1950 e 2000, como a Poesia Concreta, o Tropicalismo, a Poesia Marginal, o Minimalismo e o Neobarroco. Para isso, serão comentados autores e obras representativos de cada tendência, ressaltando suas temáticas recorrentes e procedimentos formais específicos. O curso abordará ainda questões teórico-conceituais abrangentes, como a crise do conceito de vanguarda, após o eclipse dos projetos sociais utópicos, e a pluralidade de projetos literários possíveis, dentro do momento que Haroldo de Campos chamou de “pós-utópico”. Informações pelo tel. 3285.6986.

LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO POÉTICA (I)

O Laboratório de Criação Poética é um programa elaborado com o objetivo de apresentar conceitos teóricos sobre a poesia e desenvolver exercícios práticos de criação. Um módulo básico do curso, com duração de dois meses, entre 03 de março e 30 de abril, será realizado na Biblioteca São Paulo, localizada na avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, com acesso pelo Metrô Carandiru.. As aulas acontecerão às quartas-feiras, das 19 às 21h. Informações pelo tel. 2089 0800, ramal 219

LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO POÉTICA (II)

Para quem já fez o curso básico do Laboratório (módulos 1 e 2) na Casa das Rosas, existe a opção de continuar o curso aos sábados, na rua Indiana, 238, Brooklin Novo, a partir da segunda semana de março. Quem tiver interesse em participar, pode enviar um e-mail para claudio.dan@gmail.com.

2 comentários:

  1. Os poemas do pessoal do laboratório são muito bacanas. Gostaria que vc conhecesse o meu grupo Pó de Poesia é só acessar http://po-de-poesia.blogspot.com Dá gosto de ver como vc estimula e agita tão bem a poesia aí em São paulo. Nós aqui na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro tembém fazemos a nossa parte. Abrçs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi gostei muito do blog, conheça o meu blog também. obrigado.

    ResponderExcluir