sexta-feira, 21 de outubro de 2016

APL



I
uma rima
de aula
esgana:
um esgar

vou terminar
em lama
jaula
ou jazida

sem amar
ana
paula
de lima

II
agora o estribilho
( depois de experimentar certo esquema de rimas):

rasgo relatórios de risco
etiquetas, etceteras
asteriscos***

pra ser teu chão: me ladrilho
-mais veludo que frio-
de qualquer coisa mais quente que brilho
me humilho sorrindo
e não tenho vergonha
de dizê-lo sorrindo
que é o mesmo que fazê-lo
sorrindo

estribilho:
rasgo relatórios de risco
etiquetas, etceteras
asteriscos***

vou te servir meu fígado
patê de ervas finas
ser consumido na sua língua
safra mais farta de salivas
enfermo da sede
perdido no sermo
hermético
(mas ermo de sílabas)

estribilho:
rasgo relatórios de risco
etiquetas, etceteras
asteriscos***

minha boca
sua latrina
sorriso

Poema de Gustavo Vendrame

Nenhum comentário:

Postar um comentário